O blogger de Felix Ramos

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terça-feira, 19 de maio de 2015

Como escrever um projecto empresarial

professor: Félix Ramos
Um projecto empresarial é um documento escrito cuja intenção é descrever uma proposta de negócios ou de um negócio já existente ou, ainda, de um empreendimento de risco. Este documento é utilizado para inúmeros propósitos. Pode, por exemplo, ser incluído em um planeamento empresarial para ser apresentado a instituições financeiras com a finalidade de se conseguir empréstimos. O projecto empresarial também pode ser utilizado internamente para concessão de fundos a uma iniciativa particular. Qualquer que seja a necessidade, a maioria dos projectos de negócios deve conter os mesmos elementos básicos.


O que você precisa?

1-Crie uma equipe de projectos que inclua um analista de negócios, um analista público, assim como um analista publicitário, de conteúdo e de tecnologia. Escolha, sempre que possível, empregados que já tenham completo entendimento da organização. Estes empregados devem estar a par das mudanças ou actualizações que o projecto empresarial esteja tentando abordar.

2 -Escolha um gerente para o projecto. Esta pessoa necessitará ser um líder natural, que esteja apto a unir diversas perspectivas e criar um caminho simples para a organização seguir.

3 -Analise a organização. O analista empresarial determina quem deve estar envolvido na promulgação da proposta, aqueles que precisam de permissão para ir adiante com os planos e aqueles que precisam de treinamento para o plano para que este seja bem-sucedido. Toda esta informação é compilada e documentada em um arquivo de texto para futuras referências.

4 -Conheça seu público-alvo. Determine o público apropriado ao seu projecto. Por exemplo, se o objectivo é obter financiamento para expandir os negócios, o público são os funcionários da instituição financeira de crédito, que serão responsáveis por aprovarem o crédito. Estude o público-alvo para compreender o que ele procura, assim como os exactos elementos que devem estar inclusos no projecto no intuito de se conseguir a aprovação. Determine o formato exacto que o projecto deve ser escrito, de forma a estar dentro do que o público-alvo requer.

5 -Revise publicações relacionadas, incluindo a documentos comerciais e outras brochuras que sejam relevantes. O analista publicitário ficará a cargo de pesquisar o que as outras organizações estão fazendo, assim como quais tipos de publicações a organização empresarial pode utilizar para optimizar a comunicação considerando as mudanças planejadas para a implementação.

6 -Examine a infra-estrutura tecnológica para determinar quais mudanças podem ser feitas para acomodar quaisquer actualizações ou mudanças desejadas. O analista de tecnologia estuda a tecnologia atual, assim como a aquela desejada e documenta essas informações em uma planilha para futuras análises que serão feitas pela equipe de projectos.

7 -Estude e análise a informação que o time compilou param determinar o que deverá ser incluído no projecto empresarial. O analista de conteúdo decide, com o apoio do resto da equipe de projectos, o conteúdo que será incluso no documento final. Ele também decide como melhor servir o público-alvo no intuito de atingir os objectivos almejados.

8 -Esboce o projecto de acordo com os padrões específicos dos avaliadores. Na maioria dos casos, o projecto empresarial deve estar de encontro com orientações específicas que dependerão do público a quem ele será apresentado.

 

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